segunda-feira, 4 de junho de 2007

Saúde!

Sábado

Você passa duas horas seguidas na mesma posição, sem conseguir se mexer. Acha estranho, mas deixa pra lá. Você é uma criatura forte, orgulhosa e blablablá. Seus pais estão longe, seus amigos estão no bar, e você decide, então, se arrastar até o quarto. Pega cinco edredons, toma 20 remedinhos sortidos...

Domingo

...e acorda às 7h da manhã suando e tremendo. Seus pais chegam, descobrem que você está com febre e dizem que vai passar. Deitada, você percebe que está assistindo ao programa da Eliana. O controle remoto está a dois palmos, mas não há como alcançá-lo. Afinal, você não se move. A Eliana fala, fala, fala. O Xanddy fala também. E você agradece a Deus, já que eles poderiam estar cantando. O nariz não funciona e você cria uma minijacuzzi no travesseiro. Sua mãe entra no seu quarto dançando, de pijama e pantufas. Você acha que está tendo uma alucinação qualquer, vira o rosto - que gruda no tecido - e tenta dormir. Sua mãe entra novamente no seu quarto, dança mais um pouquinho e diz que está com depressão. Você xinga, expulsa aquele ser humano desfocado e se arrepende. Resmunga, toma mais alguns remedinhos sortidos e se odeia por notar que está se transformando em uma pessoa intolerante.

Segunda

Você liga para a sua chefe, diz "Bom Motivo" em vez de "Bom Retiro", solta uma gíria vergonhosa e é liberada do trabalho. Você, mesmo se sentindo culpada, dorme. E sonha com as revisões que deveria ter feito. Seu pai a acorda depois de algumas tentativas. Então você toma um Trimedal, descansa (...) mais algumas horinhas (...) e acorda renovada.
Resultado: a humanidade não presta, você não presta, mas o Trimedal... esse é parceiro.

(mais uma vez: não busquem, aqui, nada que vocês poderiam encontrar em outro lugar. A cultura não veio, a educação nunca deu as caras, e a vida segue seu rumo da mesma maneira)

Nenhum comentário: